quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cuide dos seus pés e aproveite bem o Carnaval (antes, durante e depois).

 Olááá girls!!!

   Em ritmo de Carnaval, as pessoas acabam deixando de lado cuidados simples, como por exemplo com seus pés, ainda mais ao cair na folia.
   Desde o grito de "É Carnavaaal!" até à Quarta-feira de Cinzas há muuuito o que aproveitar para pular, dançar,...e isso é suportado pelos nossos queridos pés, por isso é importante dedicar um tempo para cuidar deles antes, durante e depois do Carnaval.
   Para isso, pesquisei e encontrei no site Mdemulher  dicas para evitar bolhas e cansaço no Carnaval.

Dica 1: Prefira um modelo usado de sandália ou tênis para curtir os dias de folia, algum que você tem certeza que não irá machucá-la.

Dica 2: Se mesmo escolhendo um modelo que você já "confia" surgir alguma bolha, não fure a dita cuja. O ideal é protegê-la com várias camadas de esparadrapo, e de preferência escolher outro modelo de sapato para o próximo dia de folia.

Dica 3: Se, acidentalmente a "bendita" bolha se rompa, não deixe os cuidados de lado. Sem a pele de proteção, a bolha tende a infeccionar, atrapalhando seu Carnaval.

   Depois de pular e dançar muuuuito Carnaval, para descansar e aliviar dores, a aromaterapeuta Beatriz Azevedo, do Espaço Ki, preparou para o site Mdemulher duas receitas de escalda-pés. Confiram a seguir.



    Para aliviar dores e inchaços:
   Em uma tina ou bacia, coloque 2 litros de água e um punhado de sal grosso. Use 2 gotas de óleo essencial de gerânio, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos, e 1 gota de óleo essencial de cipreste, que melhora a circulação.

   Para acabar com o cansaço:
   Na mesma base de água e sal, adicione 1 gota de óleo essencial de alecrim e 2 gotas de óleo essencial de lavanda. Deixe os pés mergulhados por dez minutos.

Fonte: Site Mdemulher



   É isso aí meninaaas, aproveitem o Carnaval, mas não esqueçam de cuidar de seus queridos pés que "aguentam" vocês o dia inteiro. ;)



Beijooos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário