quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estilo étnico: tendência do verão 2012!


Hi girls!!

   Como estão? Sentindo falta dos post do blog Colombina? Então aproveitem pois estamos de volta, e peço desculpas pela demora em realizar novos posts, culpa da nossa formatura que está chegando e ocupando nosso precioso tempo ;)
   Hoje preparei um post sobre moda étnica, onde roupas e acessórios com elementos típicos de tribos indígenas e povos africanos estão em alta nesta estação. A moda étnica esbanja alegria e criatividade para as composições deste verão.
   Confiram ;D


Para o dia a dia, esse tipo de estampa fica super bem. Para deixar o look ainda mais estiloso aposte no mix de bracelete com diversas pulseiras.




As influências dos povos nativos também podem se misturar aos desenhos da fauna e da flora brasileiras. Para disfarçar os quadris largos, aposte nos recortes nos ombros que realçam e dão volume chamando a atenção para essa região.



Lembrando o costume tribal de desenhar o corpo, a listra vertical na blusa em nuance nude é o que dá o toque étnico à combinação. Além disso, esse detalhe alonga o tronco. 


O vestido de seda é perfeito para passear ou ir a almoços descontraídos. Esta modelagem da peça é solta, sendo ótima para disfarçar silhuetas que não estão em dia. Aproveite e aposte em tons quentes e no mix de estampas. O cinto pode ser usado no lugar da faixa.



A tendência hippie está ligada com a étnica, já que ambas trazem à criatividade e à liberdade às composições. Para passear e ir ao escritório, a bolsa a tiracolo é um ótima opção, além de possui um ar retrô.



Invista em modelos artesanais que ficam modernos com esse estilo, como por exemplo tricôs e crochês coloridos ou de tons terrosos. 


O colete e o cinto deixaram o vestido longo com um aspecto arrumado. Para suavizar os desenhos mais chamativos, aposte nos neutros marfim e off-white.



Nos últimos desfiles, as estampas que remetem aos índios brasileiros fizeram sucesso. A maxicarteira e o salto alto são ótimos complementos para concluir o look deixando-o fashion. 

Fonte: Site Manequim
Fotos: Site Manequim


E então girls, curtiram essa tendência do verão 2012?


Beijinhooos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário